Nota breve e uma felicidade prolongada

Lisboa

+ do que 1

Foi no grande espaço que é a BTL, na  Feira Nacional e Internacional de Turismo, que teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do “Blogger Travel Awards – 2018”. Este ano o país convidado foi Marrocos.

[Imagens de Marrocos: como eu vi este país. 2013]

E dentro desse mundo povoado de representações de outros países, regiões, cidades, municípios, agências de viagens e outras organizações e entidades ligadas ao turismo nacional e internacional, foi criado um espaço reservado a conversas, partilhas e encontros de viajantes, mais ou menos frequentes.

Foi aqui que me juntei aos outros bloggers nomeados, ansiosos pelo desvendar dos nomes dos premiados. Os prémios eram cinco, incluindo o prémio de votação dos leitores. Não trouxe nenhum dos dois possíveis – na categoria “Melhor Blogue de Viagens Pessoal” ou “Melhor blogue eleito pelo público”. No entanto, fazer parte da lista de finalistas já foi uma enorme honra, na companhia de projetos muito diferentes entre si e interessantes nas abordagens que fazem. Inspiradores, cada um à sua maneira. Por isso também sou uma assídua leitora de blogues. Um agradecimento à BTL pela iniciativa.

E muitos PARABÉNS aos vencedores da edição de 2018!!! São eles:

. “Uma Foto, Uma História” (Fotografia);

. “O meu escritório é lá fora” (blogue pessoal);

. “Hotelândia” (blogue profissional);

. “ Amass Cook “ (blogue de promoção de Portugal);

. “Julie Dawn Fox” (blogue eleito pelo público).

A Cartografia ganhou mais leitores e mais seguidores com a nomeação da BTL, o que me deixa muito, muito feliz. A mim acrescentou mais motivação, mais confiança, novas ideias, mais responsabilidade e vontade de continuar. Trouxe desta experiência ânimo e motivação acrescidas para continuar a escrever aqui, depois de ter ouvido palavras tão simpáticas e elogiosas dos elementos da organização do prémio “Blogger Travel Awards” dirigidas aos 16 nomeados. Sabe muito bem ver o trabalho reconhecido e apreciado e ainda poder partilhar com outros bloggers a alegria e a emoção por ali estar. Quero muito partilhar também a alegria deste reconhecimento com os meus leitores: familiares, amigos, colegas de trabalho, seguidores que eu não conheço pessoalmente e todos aqueles que manifestam e manifestaram apoio e apreço por esta esfera da minha vida. Muito obrigada por estarem sempre!

Antes da entrega de prémios, dei uma volta pelos vários pavilhões da BTL, nesse dia repletos de visitantes. Muitos deles dançavam entusiasticamente ao som dos ritmos caribenhos da República Dominicana, outros escutavam atentamente a languidez das melodias cubanas ou deixavam-se levar pelos batuques do samba brasileiro. Já perto do pavilhão de Marrocos o fascínio dos olhares recaía sobre as mãos de um marroquino que desenhava a bela caligrafia árabe ou então  sobre outras mãos, essas femininas, que pintavam os corpos de outros com henna.

Essa caminhada pelos países e regiões representadas levou-me a recordar todos os sítios onde ainda não estive, a lembrar-me de outros que gosto sempre de repetir e ainda a desejar as distâncias delicadas da China e do Japão.

[Representação da China.]

[A semana santa em Ovar, em miniaturas muito sugestivas.]

Regressei a casa com uma mão cheia de mapas, guias, ideias e sugestões irresistíveis… E, confesso, com a ideia de que iria gostar muito de percorrer as ruas de Cuba, apesar de não gostar de dançar…

ASM

Anúncios

3 Comments Add yours

  1. oliraf89 diz:

    Também estive na BTL e…fiquei com vontade de ir a Cuba.

    1. anasofiamel diz:

      Então quase que nos cruzávamos 🙂

      1. oliraf89 diz:

        Quase. Fui no Domingo. Não sabia o horário dos Prémios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s