De Roma com alegria

+ do que 1

Cheguei há poucos dias de Roma e trago comigo boas notícias. De um feliz regresso a uma cidade que visitei pela primeira vez há cerca de vinte anos darei conta em próximos posts. Mas agora importa falar de um extra que levei na bagagem – a notícia recebida em véspera de partida de que o blogue está nomeado em três categorias num concurso lançado e organizado pela Momondo.

[Vista desde o cimo da Trinità dei Monti.]

A Momondo quer levar pessoas a viajar, a descobrir, a deixarem-se encantar pela diversidade do mundo, pelas pessoas que o habitam, pelos costumes e tradições dos lugares que fazem este planeta. Para isso, quer dar maior visibilidade e destaque a todos aqueles que escrevem, fotografam, pensam e sentem o mundo. A ideia é meritória de aplausos e os blogues a concurso merecem visitas demoradas. Há palavras e imagens que dão conta de formas muito pessoais e interessantes de olhar o mundo.

Foi por isso com muito entusiasmo e alegria que recebi a notícia de que fazia parte da lista. E em três categorias: Open World, Blog e Fotografia. Com esta alegria na minha bagagem emocional percorri as ruas de Roma, ainda com mais vontade de sobre elas escrever aqui. Cada disparo na máquina revestiu-se de maior motivação. Cada experiência foi marcada ainda com mais atenção aos detalhes e anotações rápidas no meu bloco de notas que sempre me acompanha. Com o tempo, vou dar conta dos meus dias romanos, esperando que da minha partilha resulte um desejo irreprimível de partir à descoberta da cidade.

[Fori Imperiali.]

O concurso está numa fase de seleção de finalistas e estes serão apurados de acordo com a  votação do público. A votação decorre até ao dia 30 de abril. Eu gostava muito de passar à fase seguinte. Por isso conto com o vosso voto, pode ser? É fácil e rápido, é só aceder aos links que aqui deixo e votar. Se acharem que sim, podem fazê-lo todos os dias nas 3 categorias. Cliquem aqui para votar:

Open world
Fotografia
Blog

[Vista que se tem da cidade desde a Passeggiata del Pincio.]

Agradeço já, muito muito. Um obrigada gigante.

E deixo aqui imagens de Roma. Com a sua luz e com as suas árvores. E eu, que gosto tanto de árvores, deliciei-me com os pinheiros, mais altos que as torres altas, com os ciprestes. Em próximos posts deixarei mais imagens. Das suas praças, ruas,mercados,  jardins, fontes, fachadas imponentes, gente, sabores e aromas…Sem esquecer os seus cenários de filme(s).

[Lungotevere.]

ASM

Deixe uma Resposta

